sexta-feira, 29 de julho de 2011

UMA CANÇÃO PARA AS MARIA








      

OS PODERES DO SAL GROSSO - ONDA VIOLETA


O sal grosso é considerado um potente purificador de ambientes. Povos distintos usam o sal para combater o mau-olhado, e deixar a casa a salvo de energias nefastas.
O sal é um cristal e por isso emite ondas eletromagnéticas que podem ser medidas pelos radiestesistas. Ele tem o mesmo cumprimento de onda da cor violeta, capaz de neutralizar os campos eletromagnéticos negativos. Visto do microscópio o sal bruto revela que é um cristal, formado por pequenos quadrados ou cubos achatados. As energias densas costumam se concentrar nos cantos da casa. Por isso,*colocar um copo de água com sal grosso ou sal de cozinha equilibra essas forças e deixa a casa mais leve. Para uma sala média onde não circula muita gente, um copo de água com sal em dois cantos é suficiente. *
Em dois ou três dias já se percebe a diferença. Quando formam-se bolhas é hora de renovar a salmoura.
A solução de água e sal também é capaz de puxar os íons positivos, isto é,as partículas de energia elétrica da atmosfera, e reequilibrar a energia dos ambientes. Principalmente em locais fechados, escuros ou mesmo antes de uma tempestade, esses íons têm efeito intensificador e podem provocar tensão e irritação.
A prática simples de purificação com água e sal deve ser feita à menor sensação de que o ambiente está carregado, depois de brigas ou à noite no quarto, para que o sono não seja perturbado.
Banho de sal grosso e o antigo escalda-pés (mergulhar os pés em salmoura bem quente) têm o poder de neutralizar a eletricidade do corpo. Para quem mora longe da praia é um ótimo jeito de relaxar e renovar as energias. Já foi considerado o ouro branco (salmoura para conservar alimentos).
Os povos foram desenvolvendo técnicas de usar o sal, como as abaixo descritas:
Uma pitada de sal sobre os ombros afasta a inveja.
Para espantar o mau-olhado ou evitar visitas indesejáveis, caboclos e caipiras costumam colocar uma fileira de sal na soleira da porta ou um copo
de salmoura do lado esquerdo da entrada .
A mistura de sal com água ou álcool absorve tudo de ruim que está no ar, ajuda a purificar e impede que a inveja, o mau-olhado e outros sentimentos
inferiores entrem na casa.'
Depois de uma festa, lavar todos os copos e pratos com sal grosso para neutralizar a energia dos convidados, purificando a louça para o uso diário.
Tomar banho de água salgada com bicarbonato de sódio descarrega as energias ruins e é relaxante.

O único cuidado é não molhar a cabeça, pois é aí que mora o nosso espírito e ele não deve ser neutralizado.
Na tradição africana, quando alguém se muda, as primeiras coisas a entrar na casa são: um copo de água e outro com sal. Usam sal marinho seco, num pires branco atrás da porta para puxar a energia negativa de quem entra. Também tomam banho com água salgada com ervas para renovar a energia interna e a vontade de viver.
No Japão, o sal é considerado poderoso purificador. Os japoneses mais tradicionais jogam sal todos os dias na soleira das portas e sempre que uma visita mal vinda vai embora. Símbolo de lealdade na luta de sumô. Os campeões jogam sal no ringue para que a luta transcorra com lealdade.
Use esse poderoso aliado!
É barato, fácil de encontrar, e pode lhe ajudar em momentos de dificuldade e de esgotamento energético!
*Modo de tomar o banho de sal grosso:*
Após seu banho convencional, deixe um punhado de sal grosso escorrer do pescoço para baixo, embaixo da água da ducha. Uma opção que agrada muitas pessoas, é colocar um punhado de sal dentro de uma meia, e repousar esta na nuca (atrás do pescoço) debaixo da ducha. Não é aconselhável banhos freqüentes com o sal.
De preferência para os banhos na fase da Lua Cheia, utilize velas no banheiro, e se quiser ativar sua intuição, apague as luzes do banheiro.
Benefícios de banhos e escalda pé com sal grosso:

*Fisiológicos·*
Ajuda a desintoxicar o corpo e afastar os vírus· Estimula a circulação natural para a melhoria da saúde· Ajuda a aliviar o pé do atleta, calos e
calosidades· Relaxa a tensão, dores musculares e nas articulações· Ajuda a aliviar artrite e reumatismo· Ajuda a aliviar a dor lombar crônica.
*Benefícios estéticos:*
Tira as impurezas da pele·
Alivia irritações da pele como psoríase,eczema· Alivia comichão, ardor e picadas· Suaviza e amacia a pele· Incentiva a pele se renovar· Ajuda a curar as cicatrizes· Restaura o equilíbrio a umidade da pele.
*Ocupacional ·*
Alivia o cansaço, os pés doloridos e os músculos da perna·
Alivia a tensão nas mãos e punhos·
Ajuda a aliviar lesões no desporto Psico-física ·
Proporciona um relaxamento profundo·
Ajuda a aliviar o estresse e tensão·

IPVA 2011 QUEM NÃO PAGOU VAI.........

 Para lista de devedores
A Secretaria Estadual da Fazenda encerrou o prazo para pagamento do IPVA em julho e agora vai lançar as dívidas em atraso, o que significa que estes contribuintes vão para a lista de devedores. A partir de agosto, serão intensificadas as blitze no Estado.
As operações são feitas em parceria com o Detran, Polícia Militar e Prefeituras. As equipes terão um notebook com as informações dos veículos, que serão retidos caso o IPVA não esteja pago. A inadimplência tem ficado em torno dos 2% no Rio Grande do Sul.
A arrecadação do IPVA foi 13,2% maior neste ano. Alcançou 91% da estimativa. Somou R$ 1,415 bilhão. São quase 3,3 milhões de veículos.
Comparativo de arrecadação de IPVA
 2011 — 1,415 bilhão
 2010  — 1,382 bilhão
 2009  — 1,308 bilhão
 2008  — 1,092 bilhão
 ===
 Categorias: Sem categoria          29 de julho de 2011.


Siga o @acerto_contas no Twitter.

terça-feira, 19 de julho de 2011

ÁGUA: BEBER OU NÃO BEBER,EIS A QUESTÃO.

Por Bruna Iasi | 15/07/2011 - Atualizada às 12:33

Os níveis de sódio do corpo precisam estar muito baixos para que a água faça mal
Os níveis de sódio do corpo precisam estar muito baixos para que a água faça mal
Foto: ArtMast/ Stock.Xchng
1 
Segundo texto publicado esta semana no "British Medical Journal", escrito pela médica Margaret McCartney, de Glasgow, na Escócia, o conselho de beber cerca de dois litros de água por dia é "nonsense". Eu, particularmente, discordo do texto que ela publicou. Desde que estudo nutrição (há 11 anos), a água sempre foi ponto chave para uma vida saudável.

A água é o maior componente singular do corpo, sendo seu principal constituinte (entre 70% a 75%) e sua quantidade depende de vários fatores estabelecidos durante a vida do indivíduo, entre eles a idade, o sexo, a massa muscular, o aumento ou perda de peso, o tecido adiposo, e até mesmo a gravidez ou lactação. Como porcentagem de peso corpóreo, a água varia entre os indivíduos, dependendo da proporção de músculo e tecido adiposo. A água total é maior em atletas do que em não atletas, e diminui significativamente com a idade devido a diminuição da massa muscular.

A água tem diversas funções essenciais em nosso corpo, algumas delas são:

  • atuar como solvente para funções celulares;

  • atuar como componente estrutural que dá forma as células;

  • essencial para processos fisiológicos de digestão, absorção e excreção;

  • meio de transporte para os nutrientes e todas as substâncias corpóreas;

  • papel importante na manutenção da temperatura corpórea.



  • E como saber se a quantidade de água que estamos bebendo está adequada ou não? Inicialmente é importante saber como o corpo controla esta necessidade. A sensação de sede é o principal sinal de que o corpo necessita da ingestão de fluídos (mas, vale ressaltar que é necessária mais atenção em crianças, idosos, doentes e atletas que podem ter este reflexo de sede diminuído). E este controle dá água que precisa ser ingerida versus a água que foi excretada é feito através de um hormônio conhecido como ADH (hormônio antidiurético). Caso a quantidade de água ingerida não seja o suficiente para o organismo, os rins compensam esta falta conservando água e excretando uma urina mais concentrada. Por isso, a urina de quem bebe água adequadamente está sempre clara.

    O corpo não possui condição de armazenamento de água; portanto a quantidade de água perdida a cada 24hs deve ser reposta para manter a saúde e a eficiência das funções que ela intermedia. E em caso de esta necessidade não ser reposta, pode ser que a pessoa entre em um quadro de desidratação que pode resultar em dificuldade de concentração, tontura, espasmos musculares, coma e até mesmo a morte em casos graves.

    Sob circunstâncias de perdas normais (sem excesso de transpiração por calor excessivo, febre ou prática de atividade física) a perda de líquidos para uma pessoa pode chegar a 2,3 litros/dia. Em tempo quente, esta perda pode chegar a 3,3 litros/dia. A recomendação de ingestão hídrica é de 35ml/kg de peso corpóreo/dia Isso resultaria em aproximadamente 2 litros/dia para uma pessoa de 55kg, ou aproximadamente 2,5 litros/dia para uma pessoa de 70kgs. 

    Se a pessoa ingerir por dia 300 ml de água proveniente dos alimentos, ainda restam quase dois litros por dia para serem ingeridos através da água ou de outras bebidas. Por todos os motivos que eu expliquei acima, eu continuo a prescrever para os meus pacientes no mínimo dois litros de água por dia. Tenho certeza que mal não fará, pois para que a água cause uma diluição de sódio na corrente sanguínea, a quantidade tem que ser absurdamente alta, ou o sódio estar abaixo por algum outro motivo. 

    Sendo, assim, beba bastante água e seja feliz!

    O texto do jornal britânico pode ser lido no seguinte endereço http://www.bmj.com/content/343/bmj.d4280. 

  • Bruna Iasi


    Consultora Webrun da seção Mulheres. É bacharel em Nutrição pela São Camilo e Especialista em Fisiologia do Exercício pela UNIFESP - EPM.
    Blog: http://esportenutricao.blogspot.com/

    A TORRE DE BABEL.


    De acordo com a ONU existem cerca de 3 mil línguas faladas hoje em dia.
    Afinal de contas como tudo isso começou?
    A Bíblia Sagrada no livro de Gêneses capitulo XI , conta a história da TORRE DE BABEL, uma torre enorme, construída pelos descendentes de Noé, com a dupla finalidade de escapar de um novo eventual dilúvio e também de adorar falsos deuses.

    De acordo com o relato bíblico, foi esta torre a causa das divisões das línguas. A Bíblia relata um confronto entre a humanidade e o próprio Deus, e Ele com uma espécie de maldição, fez com que o homem se espalhasse sobre a terra, e ai falando diferentes línguas de modo que não pudessem entender uns aos outros e a torre nunca mais foi construída.
    Na verdade será que existiu mesmo a Torre de Babel?
    Existem evidencias que comprovem a existência dessa torre?
    Ziad youssef Fazah, é um libanês de inteligência prodigiosa, é considerado o maior poliglota do mundo, segundo o livro dos Records ele fala com razoável fluência, 58 idiomas, uma fantástica percepção linguística. Mas não chega a 2 % da totalidade dos idiomas e dialetos reconhecidos.
     Ziad Youssef Fazah, Fala 58 idiomas.
    De todos os idiomas falados há algo muito interessante, eles podem ter a mesma origem!
    Muitos ao se perguntarem qual teria sido o idioma original da humanidade e como seria possível reviver este idioma do qual se brotou todos os demais. Esta indagação atualmente se tornou um estudo de ponta em linguística, a chamada ciência que estuda a evolução dos idiomas, sua estrutura e suas possíveis interrelações no quadro histórico social.
    Análise da linguística comparada.
    Segundo os renomados especialistas em linguística comparada Winfred P. Lehmann e Patrick C. Ryan. Em uma análise conjunta das várias línguas do planeta, tanto as faladas, quanto as já desaparecidas, revela efetivamente a origem monogénicas dos idiomas, isto é a existência de uma língua primeira, mãe de todas as outras. Neste ponto a linguística parece concordar com a antiga historia Bíblica da Torre de Babel.
    Renomados especialistas em linguística comparada. Pesquisa de Guilherme Stain Junior.
    Ele que foi um grande pesquisador, no início do século XX  iniciou uma intensa pesquisa sobre a origem comum dos idiomas. O que descobriu foi fantástico. Ele percebeu que junto com uma semelhança linguística há também uma semelhança religiosa entre os povos, o que reforça a história Bíblica de Adão e Eva como genitores de toda a humanidade. Seu ponto de vista fundamental era de que na Suméria, região onde ficava a Torre de Babel, nasceu às raízes de todos os idiomas e religiões do mundo inteiro.
    Vamos tomar, por exemplo, o nome Deus em português, se retornarmos ao passado podemos perceber que esse nome pode ser o agrupamento de pouquíssimos grupos sonoros vindo de Babel. Por exemplo, os idiomas gregos latinos como o português dizem: Deus Zeus…… os idiomas maçônicos como o inglês dizem God, gott…

    Já os idiomas do oriente médio como o hebraico, o árabe dizem el al…..Palavra “Deus” em Idiomas Greco latina, maçônicos y do oriente médio.
                                                     
    A palavra “sábado” também é semelhante em centenas de idiomas, veja a seguir alguns idiomas e escrita.

    Monoteismo e não politeísmo
    A historia geral nos mostra varias evidencias de que o monoteísmo e não o politeísmo, como a primeira forma de religião seguida pelo homem.  Então ouve um tempo em que um único Deus era adorado pelos homens, mas isso mudou com o passar dos anos e varias divindades começaram a ser adoradas pelas cidades estados que se formaram após o dilúvio e se espalharam por toda a Mesopotâmia.
    Em gêneses 10 - 09 nos fala de Nin rode “um poderoso caçador diante de Javé” ele deve ter sido um exímio guerreiro, mui habia administrador, pois a fundação de oito Cidades esta associada a seu nome.
    Diz o texto Bíblico:
    Gên. 10:10-12
    O principio do seu reino foi Babel, Ereque, Acade, e Calné, na terra de Sinar. Daquela terra saiu ele para a Assíria e edificou Nínive, reobote-ir, e Calá.
    Nenhuma dessas Cidades, porém foi mais famosa que Babel.
    Ninrode debe ter se aproveitado da crescente onda de politeísmo para executar um grande plano politico. Fundar um reino unificado pela religião onde teria ele mesmo como monarca. 
    Documentos da suméria que comprovam o politeísmo.
    Somente na circu vizinhanças do rio Eufrates eram adoradas 750 deuses.
    Após o fim da civilização sumeriana por volta do segundo milênio antes de Cristo, o panteão de deuses mesopotâmicos chegou a cinco mil. O que reforça a urgência Divina de retirar Abraão da terra dos seus genitores e leva-lo a Canaã, onde estaria a salvo da influencia pagã do politeísmo.
    Cada cidade da Suméria era governada por um “patesi”, uma espécie de supremo sacerdote local e ao mesmo tempo chefe militar. Os deuses regionais eram proprietários de todas as terras a quem os homens deviam servir, sendo por tanto as suas moradas terrenas. Junto ao templo da cidade.  Homenageando ao deus patrono, eram erguidas enormes torres de forma piramidal camadas “zigurat”
    Varias já foram escavadas pelos arqueólogos.
    Zigurat, Umas das mais preservadas, encontrada em Ur, cidade natal de Abrão.
    Modelo de un zigurat
     As torres eram feitas de tijolos maciços e serviam de santuário ou aceso dos deuses, quando esses vinham visitar seu povo. Os zigurats eram para os sumérios como uma espécie de “link” entre o céu e a terra.
    Ninrode certamente viu nesta “politica Divina”a oportunidade de unificar politicamente a regiao e ter o controle das cidades estados
    Se ele estabelecesse a paz e se colocasse como procurador geral de todos os deuses então ganharia a confiança do povo e obrigaria os governantes regionais a lhe prestarem obediência. Foi talvez por isso que ele empreendeu o maior projeto arquitetônico de todos os tempos. A mais gigantesca de todas as torres, o maior zigurat.  A “torre de Babel” que os hebreus chamavam Bavel que quer dizer confusão vem do acaciano Bab y Lu que quer dizer portal de deus. Esta torre serviria de adoração do deus principal e todos deveriam se reunir ali.
    A Biblia relata que a torre de Babel foi construída com uma argamassa chamada Betume. É o mesmo material encontrado nos zigurates que estão preservados hoje em dia.

    Tijolos com Betume

    http://babel.fullblog.com.ar/a-torre-de-babel-591221223852.html


    segunda-feira, 18 de julho de 2011

    XÔ MOFO


    Adoro dicas práticas e quando elas vêm dos amigos, melhor ainda!
    É sinal que foi testado e aprovado!
    Quem sofre com o mofo nos armários levanta a mão!!! \0/
    Eu já tinha visto essa dica de usar o giz penduradinho num gancho no guarda-roupa e achei um glamour..
     
     Mas nem todos têm esse ganchinho no armário, né? Olha a sugestão da Tathiana Renata para espantar o "mofozildo" da casa...
     "Nestes dias chuvosos não sei a sua, mas a minha casa, armários, gavetas, sandálias, tudo e todas mofadas. Aí descobri que passar vinagre ajudava. Então tirei tudo do guarda roupa e passei vinagre. Menina, agora o problema se tornou outro. O CHEIRO insuportável do vinagre rsrsr. Pesquisando mais sobre o assunto MOFO descobri o giz branco, aquele de escola mesmo. Então comprei 10 caixas de giz, que vem com cinqüenta, comprei 1 metro de filó, cortei em triângulos. Ah comprei também aqueles arames emborrachados... (tem na casa das embalagens vendem por peso baratinho) e fiz umas trouxinhas com 5 gizes e espalhei por todas as gavetas, repartições do guarda-roupa e olha que ajudou muito. Ah... e não suja, e nem mancha as roupas de branco não.  

     Dicas enviadas pelas amigas: Adelaide e Tathiana

    TRATAMENTOS ESTÉTICOS E TERAPIAS HOLÍSTICAS.


    A OMS Organização Mundial de Saúde define saúde como um estado de bem-estar físico, mental e social. As terapias holísticas visam auxiliar o ser humano dentro de seu contexto abordando todos esses aspectos.
    Mas o que os tratamentos estéticos têm a ver com isso?
    Percebemos ao longo da história da humanidade a forma com que os padrões de beleza foram se modificando, conforme os aspectos culturais de cada época ou sociedade.
                          
    Se compararmos a Vênus de Willendorf, por exemplo, com as modelos de hoje, sem conhecermos um pouco da situação da época não conseguimos compreender como aquelas formas eram o padrão de beleza vigente. Há alguns anos atrás a beleza negra ou oriental, era totalmente fora dos padrões.
    Mas devemos questionar de onde vem e quem dita esses padrões. Algo é realmente belo para você ou simplesmente se acostumou a ver na telinha global e aceitar como belo?
    Não somos todas mulheres magras, altas, louras, com peitões e bumbuns arrebitados nem homens malhados com barriga de tanquinho e submetidos a uma torturante depilação com cera para retirar os pelos “horríveis”, até bem pouco tempo símbolo de masculinidade. Sem falar no número de adolescentes bulímicos e anoréxicos que estamos testemunhando aumentar.
    Mas o que é beleza então, senão essa apresentada nas revistas e na telinha? O que torna alguém atraente?
    As tradições esotéricas dizem que para alguém ser atraente é preciso ser natural. Nada é mais belo do que o natural, basta observar a natureza para comprovar. Ser natural é sentir-se a vontade consigo mesmo, com nossa ambiguidade, com o que é próprio único e especial em cada um. Você já pensou que é um ser exclusivo? Costumo dizer que tudo que é exclusivo é raro, portanto valioso! 
    Buscar a melhoria estética faz parte do querer-se bem, cuidar de si, querer o melhor. O desequilíbrio disso está em querer uma perfeição inatingível e em deixar de amar o que é natural em si, espelhando-se em padrões impossíveis de serem alcançados.
    Quando começamos a cuidar da nossa beleza por dentro, ela passa a refletir também fora. “Percebemos claramente as pessoas que fazem nossos tratamentos estéticos por amor a si mesmas, como um carinho a mais e aquelas que querem se enquadrar nos padrões para ver se conseguem se amar obtendo elogios dos outros”, diz Carina dos Anjos, esteticista e terapeuta corporal.
    Como terapeuta holística trabalho muito as questões de autoestima e auto aceitação. Observo no processo das pessoas que a medida que vão se amando mais, se aceitando,  se permitindo ter mais prazer, vão cuidando mais de si, da sua aparência e isso acontece de forma bem natural. Percebemos que a beleza precisa ter ressonância no interior da pessoa para que se sustente em seu aspecto físico.
    “O rosto e o corpo refletem o nosso estado de espírito e é muito mais gratificante de fazer o tratamento estético de uma pessoa que está de bem consigo mesma, que se aceita, pois expressa ternura e alegria”, diz Carina, que costuma dar uma forcinha ao emocional de seus clientes usando Óleos Essenciais em seus tratamentos estéticos e ambiente de trabalho.
    A pessoa que possui qualidades interiores ou características físicas positivas ou negativas, perfeitas ou imperfeitas, feias ou belas, pontos fortes ou fracos, não é defeituosa, e sim completa. A aceitação disso nos faz nos livrarmos da culpa, da vergonha, da timidez, da inferioridade nos tornando imensamente atraentes, irradiando uma naturalidade divina, que é a essência de ser cativante. O nosso diálogo interior passa a ser mais amoroso e nos tornamos menos seletivos em relação ao amor e as outras pessoas.

    Ame-se, cuide-se e atraia sempre mais amor e beleza para sua vida!

    http://portalquantico.blogspot.com/2011/03/tratamentos-esteticos-e-terapias.html

    domingo, 17 de julho de 2011

    SOBREVIVENTE DO VÔO 1549.

    OS GURUS DA SAÚDE

    Os dez mandamentos de Nuno Cobra, preparador físico.

    1- Durma pelo menos oito horas e tente acordar sem despertador. “Ele é uma agressão ao organismo”.

    2- Alimente-se em pequenas quantidades a cada três horas.

    3- Cheire a comida, pegue as folhas com as mãos e mastigue o mais devagar possível.

    4- Exerça alguma atividade física pelo menos três vezes por semana. Uma hora de caminhada pode ser praticada por qualquer pessoa, em qualquer lugar, e é suficiente para obter os benefícios do esporte.

    5- Evite ficar nervoso. Em situações de stress, experimente bocejar e espreguiçar.

    6- Dedique pelo menos quinze minutos do dia à meditação. Escolha um local silencioso, sente-se numa posição confortável e se esqueça da vida.

    7- Tome ao menos dois banhos frios por dia. Esse hábito é energizante.

    8- Nenhum tratamento irá funcionar se você não abandonar seus vícios, a começar pelo cigarro.

    9- Quando fizer exercícios físicos, concentre-se apenas neles. Não leia enquanto pedala na bicicleta nem ouça música enquanto corre.

    10- Preste atenção ao fluxo de ar que entra e sai de seu pulmão e procure respirar mais profundamente  Faça elogios com mais frequência. Essa tática funciona como um ímã e faz com que todos queiram estar a seu lado.

     
    Os cinco mandamentos de Alfredo Halpern, endocrinologista

    1- Não se culpe por ser gordo. Procure ajuda e emagreça.

    2- Fuja das fórmulas mágicas e das dietas milagrosas. O que vale é aprender a comer.

    3- Não há alimento proibido. O segredo é não exagerar em nada.
    4- É possível comer bem e ter um peso normal
    5- Obesidade é uma doença e, às vezes, seu tratamento requer a intervenção de medicamentos.

     Mas lembre-se: eles precisam ser receitados por um médico.






    quinta-feira, 14 de julho de 2011

    TEU CRACHÁ!, MOSTRA O TEU CRACHÁ PRA ELE,,,,,,


    Um oficial da Polícia Federal vai a uma fazenda, em Bagé, RS, e diz ao
    dono, um velho fazendeiro:

    - Preciso inspecionar sua fazenda por suspeita de plantação ilegal de maconha!

    O fazendeiro diz:

    - Tudo bem, mas não vai naquele campo ali - e aponta para certa área.

    O oficial, puto da vida e cheio de arrogância, diz indignado:

    - O senhor sabe que tenho o poder do governo federal comigo?

    E tira do bolso um crachá mostrando ao fazendeiro:

    - Este crachá me dá a autoridade de ir onde quero, e entrar em
    qualquer propriedade. Não preciso pedir ou responder a nenhuma
    pergunta.
     Está claro? Me fiz entender?

    O fazendeiro, com cara de deboche, pede desculpas e volta para o que
    estava fazendo.


    Poucos minutos depois o fazendeiro ouve uma gritaria e vê o oficial do
    governo federal correndo para salvar sua própria vida perseguido pelo
    "Santa Gertrudes", o maior touro da fazenda.

    A cada passo o touro vai chegando mais perto do oficial, que parece
    que será chifrado antes de conseguir alcançar um lugar seguro.

    O oficial está apavorado.

    O fazendeiro, Gaúcho muito educado e solícito, larga suas ferramentas,
    corre para a cerca e grita com todas as forças de seus pulmões:

    - Teu crachá! Mostra o teu CRACHÁ pra ele.....
     

    ESTÓRIA COM BARBANTES

    Brincadeiras com barbantes são muito conhecidas. Quantas crianças ao redor do mundo já não brincaram de cama de gato? O ondular das mãos, em simples volta de barbante, produz padrões intrincados que representam formas do cotidiano tais como estrelas, redes, peixes, tartarugas e uma infinidade de outras coisas.
    Cama de gato posicoes
    Barbantes e seus padrões geométricos servem, também, para contar histórias, cantar canções e, dançar ao sabor dos movimentos.
    Além disso, criar figuras com barbantes tem valor pedagógico e terapêutico, incentivando maior comunicação entre diversas culturas. Barbantes são ferramentas mágicas. Divertem pessoas de todas as idades por todo o mundo há muitos e muitos anos. Propiciam diversão barata, além de serem muito versáteis e, fáceis de transportar.
    A oficina com barbantes é aberta a todos e não exige qualquer habilidade específica. O objetivo é descobrirmos juntos novas formas de brincar e explorar as habilidades de cada um, torcendo e retorcendo os dedos entrelaçados por barbantes, na tentativa de formar e alcançar o ponto máximo de cada figura.
    O que mais oferecem as brincadeiras com barbantes?
    Oferecem: aprendizado de novas habilidades, melhoria na coordenação das mãos, aumento da série de movimentos das mãos, aumento da resistência das mãos, aumento da força das mãos, aumento da consciência corporal, aumento da consciência sensorial, melhoria na atenção, aumento da consciência visual-espacial e incentivo na formação de equipes.
    Atividade: Oficina de Histórias com Barbantes.

    A HERANÇA DO PENSAMENTO

    O ser humano é o herdeiro universal de todos os dons da Criação. Mas isto não quer dizer que os herde naturalmente; significa somente que é o único que pode herdá-los. Pode herdar todo o bom como todo o mau que existe, segundo sejam suas inclinações e o grau de discernimento alcançado. Conceituamos, pois, de primordial importância para a vida da pessoa: a herança do pensamento                                            
                                                                                                   
    Por uma lei sábia e universal, inalterável e inexorável, os legados da inteligência pertencem à humanidade.
    Os pensamentos de alta hierarquia moral e mental que animaram a vida de tantos homens esforçados e abnegados, de renome mundial, não recolheram suas asas ao se extinguir essas vidas, nem se ocultaram entre as páginas do último sonho ou entre as sombras da última morada; ao contrário disso, remontaram o voo e, em fecundas e gloriosas etapas, cruzando mares e continentes, espalharam pelo mundo os benefícios de sua presença, como agentes precursores de grandes verdades e como auxiliares poderosos do entendimento humano. Assim, navegando pelos céus de todos os povos que existem na Terra, já vimos os nomes de gênios, sábios e heróis de cruzadas eternamente memoráveis.

    Os velhos mestres da Antiguidade, entre os quais estiveram pensadores famosos e filósofos, se dedicaram de corpo e alma a exemplos que acreditaram fossem justos; os cientistas que apontaram novas rotas para o melhoramento humano sempre foram tidos como grandes, quando seus pensamentos conseguiram despertar a atenção e fizer que se percebesse o bem que continham.

    Em quantas mentes a luz desses pensamentos penetrou? Quantas foram fecundadas pela semente de extraordinárias concepções da inteligência, nas quais eles participaram com todo o poder de sua influência criadora?

    Eis explicada à herança do pensamento. Vamos agora nos referir aos que, herdando o pensamento de celebridades universais – como veículo influente que permite sua maior expansão –, deram motivo a que germinassem os conhecimentos em épocas florescentes, estendendo-se os benefícios por todos os âmbitos do mundo.



    Assim, os descobrimentos da ciência tiveram seus continuadores, os quais, em heroicas jornadas e numa leal consagração à causa da humanidade, mereceram participar da glória de seus principais inspiradores, cujos nomes pluralizaram ao serem chamados os Pasteur, os Newtons, os Ehrlichs, os Marconis, etc. Tais menções, por outro lado, implicam o reconhecimento da autoridade dos dignos herdeiros daqueles pensamentos benfeitores, que tantos serviços prestaram à humanidade.

    Poderão nos perguntar, ainda, o que é que com maior força pode vincular as mentes aos pensamentos de elevada hierarquia de eminências que existiram ou existem, cuja capacidade ficou evidenciada por suas produções de elevado valor moral, científico ou de qualquer outra espécie, e nós responderemos sem a menor dúvida: o exemplo.



     Esta é a expressão inconfundível e mais acertada com que se pode reconhecer a legitimidade dessa herança.

    Por Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol)
    Trechos extraídos da Coletânea da Revista Logosofia, tomo 3, p. 83

    terça-feira, 12 de julho de 2011

    A ENERGIA DO MEDO TRANSFORMA A VIDA

    As cidades prosperam, crescem na direção do céu; o país avança para o status de primeiro mundo; e cada vez mais as pessoas acumulam o medo, nas suas mais variadas formas: da violência, de ser rejeitado, de não ser aceito, de não conseguir, de não dar certo, de não ter o que comer, de faltar, de não conseguir emprego, de não casar, de não amar e ser amado e de tantas outras coisas.
    Muitas vezes carregamos o medo de outras pessoas como se fosse nosso. Os pais e responsáveis são os primeiros a descarregar seus medos nas crianças. Essas pessoas confundem educar com amedrontar. “Se você não for dormir eu chamo a mula-sem-cabeça”, se você fizer isso “Deus castiga”, “saia da janela senão você cai e quebra a cabeça“.
    “Se você não casar o mundo vai pensar que você tem um problema”. “Faz mal tomar banho à noite”. “Mulher maquiada é coisa do demônio”. “É feio isso e aquilo”. Medo é como a falsa gravidez; é criar e aumentar uma fragilidade que não existe. Os pais também fazem você não gostar de manga, de brancos, de pretos, de índios, de orientais, disso e daquilo.
    Você também deixa de gostar de vegetais porque na casa da sua mãe ninguém comia vegetais porque “não dava sustança”. Na verdade, por uma razão qualquer, a engenharia genética espacial resolveu fechar a porta da memória e do conhecimento nos verdes anos da infância e da adolescência, talvez para dar a chance dos pais se empenharem na educação dos filhos, considerando que todo pai e toda mãe se preocuparia com isso de forma natural e equilibrada.
    Esse zelo também deu errado de outra forma: os pais que se preocupam demasiadamente com a educação dos filhos para recuperar aquilo que eles não tiveram dos seus pais e as vezes o tiro sai pela culatra: filhos perdidos e desorientados que odeiam os pais e suas escolhas. É, a questão da imitação e da cópia é terrível. Os filhos com índole fraca imitam e copiam os pais em tudo, deixando assim de assumir suas vontades e personalidades originais. Isso inclui os medos e angústias. Quem cresce em orfanatos sadios pode ser mais equilibrado do que quem veio de uma família cheia de desajustes, herdados ou desenvolvidos ao longo dos anos. Já se sabe que medos, angústias e sofrimentos podem ser herdados dos pais, através da gravidez. Aliás há muita coisa que se herda, inclusive a homossexualidade e a heterossexualidade descontrolada. Esse processo de herança é involuntário e por isso não devemos crucificar os pais pela nossa herança genética, mas podemos pensar em não retransmitir muita coisa visível e palpável para os filhos.
    Uma cliente passou a engordar depois que o filho completou 18 anos e começou a sair nos finais de semana com os amigos. Ela faz de tudo para impedir que o filho saia. O programa da sexta-feira à noite já está agendado: brigas com o filho, as vezes na frente dos amigos. Ela deita-se no sofá e dali não sai até que o filho volte para casa, não só pesado e aliviado de não ter sido assaltado mas com outras pendências a resolver com a mãe. Em sua cabeça ela inventa imagens de assalto, drogas, mortes, assassinatos, confusão, acidente de carro, etc. Quando ela tinha a idade que o filho tem hoje era proibida pelos pais de sair à noite “porque acontece tudo de ruim por aí” e “moça de família não sai à noite antes de casar”. O filho a faz voltar a sua idade e a suas coisas não resolvidas por várias razões, inclusive porque havia na família a preocupação de não casar. Ela já restringiu a família a um filho e ainda assim não consegue soltar seus medos, projetando-os no filho que é forte, saudável, masculino e faixa preta em judô. Até que ponto ela não quer soltar essa herança?
    Uma conhecida teve um pai ausente e uma mãe histérica. Os irmãos saíram de casa um por um e ela ficou para trás, até que saiu para casar com um homem pai de três famílias. Só ela sabe o que projetou nesse homem pensando que estaria se livrando dos seus medos. A verdade é que ela acabou saindo da casa com quatro filhos, de pés descalços, para não ser assassinada pelo marido violento, alcoólatra, permissivo, sado-masoquista e mulherengo. Muitas foram as dificuldades e sofrimentos e ainda hoje fazem ela tenta manter os filhos adultos debaixo das suas asas para “protegê-los da crueldade do mundo”. Não liberta ninguém, e a última palavra é a dela. Mora em um lugar pouco desenvolvido, onde as chances de emprego são escassas, mas não deixa que os filhos procurem empregos e uma vida melhor em outras cidades mais propícias “para não ficarem longe de mim”. Os medos cristalizados, conhecidos e desconhecidos por ela não a deixam ver o horizonte que os filhos tanto merecem ter à sua frente. E ela reza todos os dias, com muito carinho, por todos os filhos, sem perceber que não adianta buscar a espiritualidade sem trabalhar as defesas do seu ego, as resistências, os medos profundos e irraizados da sua alma, aqueles que não a deixam dar vôos altos, arriscar um concurso público, investir na profissão, mudar para uma casa melhor, quebrar padrões que podem nem ser seus nem dos filhos. Uma amiga jornalista inteligente e competente viaja muito a serviço do seu jornal.
    Quando chega a hora dela sentar e criar as matérias para enviar ao jornal ela começa a perder tudo: a chave do quarto do hotel, o gravador, as anotações, os óculos. Revira o quarto e a bolsa mas não acha nada. Quando alguém a ajuda a acalmar, ela enfia a mão na bolsa e acha tudo. Sentada de frente para a tela do computador, ela então precisa de um quilo de balas para chupar enquanto junta as idéias e escreve. Na hora de mandar as matérias, a internet não funciona, o computador está cheio de problemas e na verdade ela sequer ligou a linha telefônica no computador. Não precisa ir muito longe nessa história: ela foi educada em um colégio com a madre superiora era poderosa, daquelas que faziam tremer o chão onde pisava, que corrigia as provas apenas procurando os erros e jamais via com carinho os acertos. Claro que alguns jornalistas são seres especiais, auto-suficientes, até se acham semideuses e por tudo isso ela não procura ajuda especializada e nem consegue perceber o drama da sua vida atrelada ao medo.
    Dá para notar um certo envelhecimento precoce no seu rosto… igual à madre superiora. O medo é construído por nós mesmos. Fazemos monstros das pequenas coisas e eles crescem, tomam conta das nossas partes fragilizadas e passam a residir na nossa sombra como um conjunto de bolas de soprar invisíveis amarradas na gola da nossa camisa. Pode-se dizer que medo é falta de coragem de enfrentar, é comodismo, é falta de vontade, é o conjunto de travas que muitas vezes não queremos retirar da nossa vida. Medo é encher o pescoço de amuletos e manter o coração longe da pureza da fé. É transferir para os outros as coisas que precisam ser trabalhadas em si mesmo, mas falta coragem, vontade, e a compreensão de que cada um é responsável pelo próprio desenvolvimento emocional, espiritual, mental. Proteger exageradamente os filhos da realidade da vida e do mundo é como manter uma infiltração que tenta se esconder na parede. Medo escurece a aura. Gera a química que faz o animal atacar com segurança.
    Dá poder aos criminosos e aos vendedores de chácaras no céu. O medo faz você atrair exatamente aquilo que lhe amedronta porque você joga a sua energia vital nele, construindo assim o magnetismo que puxa. O medo é o responsável pela falta de vitalidade, de força para lutar pela felicidade, que atrapalha a energia da prosperidade, da abundância e da saúde. É o gancho do medo gerado na infância pobre ou desequilibrada que lhe faz insuportável, chato, grosseiro, egoísta, salafrário. É o medo que levanta o nariz do novo rico, daquele que passa a pisar em ovos quando arranja uma posição melhor, um emprego mais remunerado. É também o responsável por aqueles sapatos altos, que acabam com o equilíbrio da coluna e dos músculos do corpo; por aquelas roupas muito justas que salientam a sensualidade até no trabalho. É o facilitador da energia sem cor, aquela que alimenta o negativo, o pessimismo, aquela que lhe empurra para a dependência dos comprimidos para dormir. É o medo de encarar a vida real, de lutar pelo equilíbrio, que faz você se atirar nas artificialidades improdutivas e ilusórias da maconha e as drogas em geral. É possível expurgar o medo, mesmo aquele hereditário.
    Como nada acontece na vida sem esforço, é preciso querer e realizar a vontade de se libertar dos medos. Não vá cair naquelas terapias que levam dez anos e você continua o mesmo. Procure ajuda profissional que lhe assessore a encontrar o seu próprio caminho da cura. Busque terapeutas que trabalham também com Florais/Reiki porque essa dupla afrouxa as energias emperradas e suaviza o caminho para você vomitar a energia do medo que emperra as portas e janelas da alegria da sua vida. É incrível o que acontece quando uma mão canalizadora de Reiki é posta sobre aquela região entre a linha dos mamilos e a boca do estômago. Uma criança educada com limites, o que é diferente de medo, tem uma vida mais saudável e cheia de sucesso em qualquer ramo de atividade que queira implementar porque a saúde – o equilíbrio – está ligada ao desprendimento, à liberdade para compreender que tudo é possível desde que a gente queira e esteja preparado emocionalmente para realizar.
    É evidente de todo ser humano tem medo diante de uma situação nova e desconhecida. O que falamos aqui é daquele ser que fica preso à energia do medo mesmo já não tendo ao seu redor aquelas pessoas que lhe proporcionaram aquela âncora. Quando equilibrados, podemos usar a energia do medo como adrenalina e enfrentar a fera com a certeza de dominá-la. É como o bambu que mal se prende à superfície da terra, mas quando a tempestade vem ele se dobra, se arrasta no chão, e deixa que ela passe sem arranhões. É isso que o lutador de artes marciais faz quando alguém ataca. Ele se curva do lado oposto e o atacante cai com o peso do seu próprio corpo e da energia que usou para atacar. José Joacir dos Santos é psicanalista e jornalista.

     jjoacir@yahoo.com

    SEGURO DE UM AUTOMÓVEL É INDISPENSÁVEL

    Ô povo de mente criativa.....   
    - Quem escreveu, tem muito tempo e muita imaginação.... 'Vocês sabem que hoje em dia o seguro de um automóvel é indispensável. ..
    Não podemos deixar nem
    Uno de nossos Benz a Mercedes
    desses ladrões
    que fazem a
    Fiesta , nessa Honda
    de assaltos!!!
    A
    Marea está Brava
    !
    Quem não segura o seu automóvel, pode se
    Ferrari e depois só GM pelos cantos ou fica a Ranger os dentes e a Courier de um lado para outro, vigiando a Strada e perguntando: 

    -
    Kadett meu carro ??????.
    Faz a maior
    Siena e fica Palio
    de nervoso !!!
    Aí, vai rezar um terço para
    Santana
    ajudar....
    Mas isto não
    Elba
    stante para ter seu carro de volta !
    Seguro é o
    Tipo de negocio difícil, Mazda para resolver, sem ficar com cara de Besta 
    no final !!!
    O seguro é um
    Prêmio para quem o faz !!!

    Tempra
    todo veículo. Tem Parati também.
    E, na hora de fazer o seguro do seu carro, pense nas
    Variant
    es...
    Afinal
    Quantum
    mais opções, melhor !
    Você vai ver que o nosso seguro é legal as
    Pampa
    ...
    Por isso, ele o
    Fusca os demais, e vai marcar um Gol na hora do Accord
    !!!
    Não deixe o prazo
    Passat !... Monza
    obra !
    Venha
    Logus ! Estamos Kombi
    nados???
    Espero seu contato...
    Visite nossa agência e se
    Accent na frente do Galant
    , que é o nosso gerente!
    P.S. : Não se esqueça de levar o
    Stratus de seu banco e colocar um Blazer bem bonito, parecendo um Diplomata de Classe A
    .
    Mas, não deixe de olhar todos os
    Topic
    do contrato...
    Somos bem melhores
    Kia concorrência e se você perder esta Xantia, vai se Corsa todo de raiva, o Ka
    ???
    Com nosso seguro, você pode passar um
    Weekend tranqüilo, fazendo um Céu pela praia de Ipanema que, se roubarem seu carro, mesmo que seja em dia de Eclipse
    , você não terá problema...
    Temos nossa
    Suprema
    garantia de pagamento em prazo recorde !!!
    Não precisa
    D20
    dias, como outros que tem por aí...
    Hoje mesmo estamos pagando um seguro de um roubo que ocorreu
    A10 dias, S10
    se, nós pagaríamos antes até !!!
    Você pode estar em qualquer lugar, de um
    Polo
    ao outro, que nós damos a assistência que precisar !!!
    E só
    Scania
    os documentos e mandar por e-mail mesmo !
    Faça seguro! É
    Clarus que é bom!

    Boa Voyage e Pointer final.

    OBS : Se você achou este texto interessante,
    Cherokee e Mondeo para seus amigos...
     
    Não é uma boa Idea? 

    Celta mente é...... 

    Mensagem enviada pela amiga:  Janiz Bandeira

    domingo, 10 de julho de 2011

    O RIO E O OCEANO

    Diz-se que, mesmo antes de um rio cair no oceano ele treme
    de medo.

    Olha para trás, para toda a jornada,os cumes, as montanhas,
    o longo caminho sinuoso através das florestas, através dos
    povoados, e vê à sua frente um oceano tão vasto que entrar
    nele nada mais é do que desaparecer para sempre.

    Mas não há outra maneira. O rio não pode voltar.
    Ninguém pode voltar.Voltar é impossível na existência.
    Você pode apenas ir em frente.

    O rio precisa se arriscar e entrar no oceano.
    E somente quando ele entra no oceano é que o medo
    desaparece.

    Porque apenas então o rio saberá que não se trata de
    desaparecer no oceano, mas tornar-se oceano.

    Por um lado é desaparecimento e por outro lado é
    renascimento.

    Assim somos nós.
    Só podemos ir em frente e arriscar.
    Coragem !! Avance firme e torne-se Oceano!!!

    OSHO