sábado, 25 de junho de 2011

AINDA SOBRE A EXISTÊNCIA DO PRINCÍPIO CRIADOR
Foi-me perguntado sobre a existência de Deus e respondi: Deus é a energia criadora, causa primeira de todas as coisas.  Ele criou, cria e continuará sempre criando.
Como perceber a presença de Deus na vida, nos mundos e nos planetas?
Observemos a concepção de uma criança, semente de qualquer vegetal transformar-se numa planta, o sincronismo do universo, a perfeição e a variedade das espécies em cada reino da criação.
Deus construiu o universo.  Qual dos mortais poderia criar entre o céu e a terra algo semelhante? 
O homem transforma e cria como um grande senhor.  Nesse sentido ele é realmente uma energia criadora capaz de realizar obras grandiosas, espetaculares e deixar seu nome na história das civilizações.
Todavia, o cenário de sua obra, entre o céu e a terra, em qualquer região do planeta em lugares ainda não habitados é transformado em cidades maiores ou menores, em consonância com as possibilidades de cada indivíduo  e de cada era.
O homem considera-se capaz de fazer qualquer coisa, um grande criador, um copiador.
Será que teria condições de criar no espaço um mundo semelhante ao mundo criado por Deus?  Ou seja, o firmamento, o sol, a lua e suas fases, os mares, os rios a fauna e a flora nesse espetáculo grandioso aos nossos olhos?
Como podemos constatar, a grande plataforma o homem não cria, quando muito faz dela o “playground” de suas construções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário