domingo, 1 de janeiro de 2012

QUER AUMENTAR O PIQUE NA HORA DO TREINO?


Suco de beterraba aumenta o pique na hora do treino
Estudo ainda revela que bebida mantém a pressão arterial durante o treino.
Não está dando conta do treino? A beterraba pode se tornar sua grande aliada.   Um estudo recente diz que hortaliça pode aumentar em até 16% o tempo de atividades físicas que o corpo pode suportar.
 Segundo os pesquisadores da Universidade de Exeter, no sudoeste da Inglaterra, esse aumento na disposição pode ser decorrente da transformação no organismo do nitrato contido na beterraba para óxido nítrico, diminuindo assim a quantidade de oxigênio que o corpo consome durante o treino. O estudo analisou 8 homens com idade entre 19 e 38 anos. Durante seis dias, eles consumiram 500 ml de suco de beterraba diariamente. Após esse período, foram submetidos a uma série de testes físicos, como ciclismo em uma bicicleta ergométrica. Após os resultados, ingeriram groselha negra pelo mesmo período de tempo e também se submeteram aos mesmos testes. Depois de beber o suco de beterraba, o tempo de esforço físico dos participantes subiu em 92 segundos. 
Você sofre de pressão arterial? Pesquisadores descobriram que o suco da beterraba reduz a pressão arterial dentro de 24 horas, diminuindo assim o risco de doenças cardíacas e acidentes vasculares cerebrais (AVC). Os cientistas concluíram que o nitrato encontrado naturalmente na beterraba é a causa do efeito benéfico.
Para melhorar a qualidade da alimentação é preciso aproveitar os benefícios dos vegetais. As beterrabas, além de serem usadas em saladas, podem ser preparadas como suco. O suco de beterraba é altamente laxante e ajuda na recuperação de emoções fortes (pânico, medo, ira). É depurativo do sangue, fortalecendo o coração, fígado, vesícula biliar e as glândulas endócrinas; combate anemia, diabetes, obesidade e tumores em geral.
Além do esforço físico
Algo que também chamou a atenção dos pesquisadores foi o fato de que, após o consumo do suco de beterraba, a pressão arterial se manteve nos participantes durante os exercícios. ? O exercício físico regular reduz a pressão arterial, além de contribuir para diminuição do peso corporal e de ter ação coadjuvante no tratamento dislipidemias, da resistência à insulina, do abandono do tabagismo e do controle do estresse?, explica a neuropsiquiatra e psicoterapeuta Evelyn Vinocur.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário