quinta-feira, 14 de julho de 2011

ESTÓRIA COM BARBANTES

Brincadeiras com barbantes são muito conhecidas. Quantas crianças ao redor do mundo já não brincaram de cama de gato? O ondular das mãos, em simples volta de barbante, produz padrões intrincados que representam formas do cotidiano tais como estrelas, redes, peixes, tartarugas e uma infinidade de outras coisas.
Cama de gato posicoes
Barbantes e seus padrões geométricos servem, também, para contar histórias, cantar canções e, dançar ao sabor dos movimentos.
Além disso, criar figuras com barbantes tem valor pedagógico e terapêutico, incentivando maior comunicação entre diversas culturas. Barbantes são ferramentas mágicas. Divertem pessoas de todas as idades por todo o mundo há muitos e muitos anos. Propiciam diversão barata, além de serem muito versáteis e, fáceis de transportar.
A oficina com barbantes é aberta a todos e não exige qualquer habilidade específica. O objetivo é descobrirmos juntos novas formas de brincar e explorar as habilidades de cada um, torcendo e retorcendo os dedos entrelaçados por barbantes, na tentativa de formar e alcançar o ponto máximo de cada figura.
O que mais oferecem as brincadeiras com barbantes?
Oferecem: aprendizado de novas habilidades, melhoria na coordenação das mãos, aumento da série de movimentos das mãos, aumento da resistência das mãos, aumento da força das mãos, aumento da consciência corporal, aumento da consciência sensorial, melhoria na atenção, aumento da consciência visual-espacial e incentivo na formação de equipes.
Atividade: Oficina de Histórias com Barbantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário