sábado, 2 de julho de 2011

TERAPIA FÍSICA QUE A CIÊNCIA OCIDENTAL RECÉM COMEÇOU A EXPLORAR E APRECIAR.

   
O Tai Chi Chuan é uma ancestral arte marcial chinesa datada aproximadamente de 1200 DC. Baseada nos escritos do I-Ching, é praticada para a saúde e defesa pessoal. A prática do Tai Chi oferece uma terapia física que a ciência ocidental recém começou a explorar e apreciar. O praticante irá adquirir uma saúde melhor através de um desenvolvimento equilibrado dos órgãos.   A respiração se tornará suave e os músculos relaxados. Ocorrerá também um aumento na flexibilidade das articulações.
  Tai Chi é um antigo exercício, realizado lentamente, que permitirá ao praticante a harmonização da circulação sanguínea com a respiração, enquanto coordena os movimentos das mãos, pés e cabeça. Tai Chi é singular, pois não exige uma grande força nem envolve exercícios físicos extenuantes.
  Diferentemente de outras formas de exercício, o Tai Chi pode ser praticado por qualquer pessoa, não importando idade ou condição física.
  Alguns benefícios da prática contínua de Tai Chi Chuan: melhora da digestão, melhora da coordenação motora, melhora da atividade metabólica, revigoração do suprimento de sangue, respiração profunda, fortalecimento dos rins, purificação da mente, sono tranquilo e restauração da vitalidade.

Fonte: http://www.kung-fu.com.br/home.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário